Dicas de saúde

Nunca tome qualquer tipo de medicamento sem a devida prescrição médica.

9 julho, 2021 / Por: Assessoria

Apesar de comum, a automedicação é uma prática perigosa que oferece inúmeros problemas à saúde e pode levar, inclusive, à morte.

Além do risco de morte, uma pessoa que insiste em tomar remédio por conta própria fica suscetível a várias complicações. Entre elas, reações alérgicas, intoxicação e até mesmo dependência.

Anti-inflamatórios, analgésicos, antibióticos e relaxantes musculares figuram na lista de medicamentos mais utilizados por quem se automedica.

Caso alguém passe mal ao se automedicar, deve procurar atendimento na unidade de saúde mais próxima. É fundamental levar a caixa ou o frasco do medicamento usado para que o profissional consiga agir de maneira mais rápida ao tratar o problema.

De qualquer forma, o ideal é só se medicar com prescrição de um médico de confiança. São os remédios indicados pelo especialista que terão os melhores resultados no paciente e não oferecerão riscos à saúde.

#hospitalnossasenhoradaabadia #hospital #ituiutaba #prevenção #dica #cuidados #Saúde

Ver todas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>